sexta-feira, 26 de junho de 2009

2009 Mundo de ANNA 2º FABV

MUNDO DE ANNA CONVIDA PARA UM ENCONTRO COM O MUNDO QUE VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO PARA SI

A loja mundo de ANNA, um outro mundo de idéias, presentes e descobertas traz de Bombay, a primeira loja de ervas, especiarias e pimentas do Brasil para Belo Horizonte e vai estar presente no 2º festival Andando de Bem com a vida. Com a proposta de transformar receitas e apresentar as possibilidades infinitas que os raros sabores despertam, o mundo de ANNA traz para Belo Horizonte o universo completo dos mais de 150 títulos das ervas e especiarias Bombay e ainda toda a linha de pimentas da marca. São temperos de todas as partes do mundo que trazem um pouco da cultura de cada um de seus países.
mf@mundodeanna.com.br

O 2º festival Andando de Bem com a vida nos convida para essa troca de conhecimento e apresenta a diversidade em diversas áreas. Na tenda mundo de ANNA o visitante poderá descobrir mais sobre as diferentes culturas, entender o que vai além de cada nome dos mais de 150 de especiarias e ervas e mais, conhecer o modo da ANNA de ver o mundo. A cada descoberta, um convite para repensar nossa saúde, nosso corpo e nossa vida. As ervas aromáticas despertam os sentidos, e não é através dos 5 sentidos que percebemos o mundo? O mundo de ANNA convida você a dar sabores diferentes ao seu dia-a-dia pensando na forma em que você está construindo o seu mundo. Afinal, cada refeição é um encontro com o mundo que você quer para si.

Presentes desde os primórdios da humanidade as ervas e especiarias antes de serem descobertas como fontes de sabor eram valorizadas por suas propriedades medicinais. E são muitas as propriedades que, uma vez conhecidas, fazem da alimentação uma fonte de benefícios para a saúde. E para isso não é preciso ir longe. O gengibre, que é muito conhecido no Brasil, por exemplo, é muito valorizado por digerir as toxinas no corpo e agir contra as doenças respiratórias, como a sinusite. Mais do que sabor, é interessante compreender os alimentos como complementares em seus gostos e funções. Para a medicina ayurveda que tem inclusive as ervas e as especiarias como base, os sabores distintos são muito valorizados e indicam uma refeição completa e equilibrada. O conhecimento médico da ayurveda é milenar.

Da mesma forma, há milhares de anos, a pimenta já é conhecida como fonte de uma série de medicamentos naturais. O hábito de consumir a pimenta no dia-a-dia traz benefícios para várias áreas do corpo, pois a capsaicina, seu princípio ativo, tem efeito analgésico, antiinflamatório, regulador sendo até um aliado para quem quer entrar em forma por estimular o metabolismo. Assim como a pimenta, diversos outros alimentos estão sendo reconhecidos pela ciência por suas propriedades.

Com isso, há muito a ser descoberto neste encantador e ainda pouco conhecido universo das ervas, pimentas e especiarias. A loja mundo de ANNA convida você a descobrir a Bombay, seus raros sabores e as possibilidades infinitas de transformar suas receitas.

Responsável: Maria Fernanda Patrus
mundo de ANNA .: (31 ) 3274-1211 :. (31) 9611-1515
Rua Bueno Brandão, 200 A .:. Floresta
e-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog