sexta-feira, 26 de junho de 2009

2009 - Sobre Palestras, palestrantes e oficineiros do 2º FABV

Bem-estar animal e direitos animais, uma abordagem críticaProponente: Gato Negro (BH)
...
Não há movimento de direitos animais no Brasil nem no mundo, o que há é um grande movimento de bem-estar animal unido à indústrias que exploram os animais; e grupos que mudam seu discurso na tentativa de reunir mais adeptos e adeptas.
...
Bom seria se esta afirmação fosse obra ficcional, infelizmente não é. Entenda como não cair no conto do tratamento humanitário, com exemplos práticos de ações nacionais e estrangeiras.
...
Tópicos:
- Visão geral histórica e filosófica
- Bem-estarismo na prática
- Direitos animais na prática
- A importância do veganismo nos direitos animais
- Estudos de casos
________________________________________________

Nome da oficina: Plantas Medicinais e Fitoterápicos Resumo: O objetivo da oficina é repassar conhecimentos técnico-científicos sobre as plantas medicinais e fitoterápicos, que contribuem para o seu melhor aproveitamento.

________________________________________________

N u n o A r c a n j o
Artista-Educador e Contador de histórias
Breve Currículo:
Nuno é artista, trabalha com teatro, conta histórias, escreve poesia, canta, compõe, toca violão e acordeão - e nas horas vagas ainda é palhaço.

Também é educador, desde 2000 pratica sua arte em projetos sociais e ministra oficinas diversas (teatro, contos, canto, brincadeiras, leitura, etc).
...
Graduou-se em Artes Cênicas (UFMG) e em Comunicação Social (Uni-BH), atualmente faz formação em Pedagogia Waldorf (o ramo pedagógico da Antroposofia).

Desde cedo teve atenção especial para o social, começou realizando oficinas e apresentações voluntárias em projetos e comunidades de BH e interior.
...
Fundou em 1998 o Grupo Fábula - Contadores de histórias, quando iniciou profissionalmente seu percurso na área artística.
Em 2007, formou-se multiplicador do Teatro do Oprimido (é representante de Minas na Rede Brasileira de T.O.) e, no mesmo ano, tornou-se membro da ONG SocioAmbiental 4 Cantos do Mundo, onde é Coordenador-Artístico. Hoje dedica-se a criar um trabalho de arte-educação-ambiental, promovendo encontros, cursos e eventos sobre arte, consciência e ecologia. Atualmente é professor substituto da Fac. de Educação – FAE/UFMG, lecionando disciplinas de Arte-Educação no curso de Pedagogia e Licenciatura em Artes.

nunoarcanjo@gmail.com / 2526-5367 / 9243-0758



Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog